O que é um guarda roupa cápsula ?

 

Consiste num conjunto limitado de peças que inclui vestuário e calçado, peças estas que facilmente se coordenam entre si dando origem a múltiplos coordenados.

Ou seja, menos peças, mais looks.

 

Harmonia entre os diversos elementos para harmonia no resultado final !

 

As vantagens deste guarda roupa são: adquirir o mínimo de peças possível e simultaneamente introduzir versatilidade no guarda roupa.

Sinta-se confortável, identificada com o seu closet profissional ou pessoal.

Repetir roupa não é necessariamente repetir coordenados.

Sustentabilidade, reciclagem, poupança de tempo,dinheiro e funcionalidade !

Na prática como funciona a criação de um guarda roupa cápsula:

 

-Entrevista com a cliente para conhecimento mútuo

 

-Diagnóstico das necessidades e definição de objetivos a alcançar com o serviço de Consultoria de Imagem

 

-Análise de portfólio

 

-Análise de Coloração Pessoal

 

-Simbologia das Cores e harmonia de cores em contexto de trabalho

 

-Análise morfológica: tipo de corpo, tipo de rosto, características especificas corporais

 

-Estudo de efeitos visuais

 

-Definição de Estilo Pessoal/Profissional : Cabelo , maquilhagem, vestuário e acessórios, aparência em geral

 

-Conhecer o guarda roupa da cliente:

1º-Triagem de peças

2º-Elaboração de coordenados com peças já existentes no guarda roupa e registo fotográfico dos mesmos

3ºSugestões de arrumação e organização do guarda roupa

4º-Elaboração de lista de peças estritamente necessárias a adquirir, para adicionar às restantes peças e organização do guarda roupa cápsula

 

-Ida às compras com a cliente numa 1ª fase e numa 2ª fase será possível adquirir as peças sem a presença da mesma

 

-Voltar a casa do cliente para introduzir as novidades e assim atualizar as opções e criar mais propostas, este acompanhamento é feito sempre que necessário.

 

-Criação de um book com todos os resultados desta análise e a presença física da consultora sempre que necessário

 

Todo este processo respeita naturalmente a personalidade, a individualidade, o gosto da cliente assim como a adequação ao contexto profissional.

É essencial construir uma imagem estratégica para potenciar o nosso valor pessoal e o valor da empresa que representamos !

 


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