1- Imagem Corporativa

O papel do consultor de imagem nas empresas

A imagem corporativa das empresas é fundamental para conseguir transmitir a sua mensagem.

Os valores corporativos devem ser entendidos e praticados pelos seus colaboradores.

A imagem pessoal deve ser compatibilizada com a imagem e valores corporativos.

Este processo aumenta a confiança dos colaboradores e provoca a motivação na prática das suas funções e cria sinergias positivas nas equipas, tornando a imagem da empresa torna-se mais coesa.

O consultor adapta-se a vários ambientes profissionais, analisando diferentes contextos e trabalhando diferentes targets

 

 

UMA IMAGEM CORPORATIVA COESA POTENCIA:

 

  • A CREDIBILIDADE DA EMPRESA
  • COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA DA EMPRESA
  • FOMENTA A AUTO ESTIMA E CONFIANÇA DOS SEUS COLABORADORES

 

 

 

 

O CONSULTOR DE IMAGEM TEM EM CONTA:

 

  • MISSÃO E VALORES DA EMPRESA
  • NÚMERO DE COLABORADORES E FUNÇÕES EXERCIDAS
  • MERCADOS ALVO E PRINCIPAIS CLIENTES
  • DRESS CODE ESCRITO OU NÃO ESCRITO

 

QUAIS OS COLABORADORES A ALCANÇAR, QUAIS OS MOTIVOS E PREOCUPAÇÕES

 

 

 

 

DUAS ABORDAGENS POSSÍVEIS:

 

  • CONSULTORIA DE IMAGEM INDIVIDUAL PARA CLIENTES EMPRESARIAIS
  • WORKSHOPS SOBRE IMAGEM PROFISSIONAL

 

ANÁLISE DOS VALORES E MISSÃO DA EMPRESA, DRESS CODE EMPRESARIAL OU FARDA, CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E ESTILO DE VIDA DO COLABORADOR, OBJETIVO DA CONSULTORIA

 

 

 

POSSÍVEIS TEMAS A ABORDAR:

 

  • IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA COMUNICAÇÃO
  • NOÇÕES BÁSICAS DE CUIDADOS DE ROSTO E MAQUILHAGEM
  • TIPO DE PEÇAS MAIS ADEQUADAS PARA CADA BIÓTIPO (TIPO DE CORPO)
  • ACESSÓRIOS E CABELOS
  • DRESS CODE EMPRESARIAL
  • IMAGEM PESSOAL/IMAGEM CORPORATIVA

 

 

 

SUBTEMAS:

 

  • COMO CONSEGUIR UMA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO
  • CUIDAR DE SI
  • INIMIGOS DA BOA IMAGEM
  • PRÁTICAS PARA UMA BOA IMAGEM
  • ESTILOS PESSOAIS
  • ANÁLISE DOS BIÓTIPOS
  • EFEITOS VISUAIS PARA VALORIZAR A SILHUETA
  • COORDENAÇÃO DAS CORES NOS COORDENADOS
  • COMUNICAÇÃO SIMBÓLICA, VERBAL E NÃO VERBAL

 

 

 

2- Workshops

 

 

Workshops oferecidos pela empresa às suas colaboradoras nos temas disponibilizados pela Dressy Project,

ou outros a combinar

 

Cuidades de rosto e maquilhagem
Tendências da Estação
Estratégias de reorganização do closet
Tipos de rosto e tipos de corpo
O que usar com peças chave so seu vestuário
Como comprar melhor: Guarda roupa e compras
As cores do seu guarda roupa
Plus size fashion

 

 

Incremento da motivação das colaboradoras
Melhoria da imagem corporativa

 

Nº de pessoas por grupo e duração a definir

 

 

3-Formação e follow up de Imagem

 

 

Destina-se a quem exerce funções de atendimento ao público (Empresas, vendas a retalho, serviços…). Práticas da boa imagem, Cuidados de cabelo, rosto, vestúario e acessórios adequados às funções.

 

Requisitos fundamentais em contexto de trabalho
Formação em sala e no local de trabalho

 

Follow Up com Relatórios de visita

 

Para mais informações, fale connosco