A máscara oculta cerca de dois terços do rosto, por isso devemos dar ênfase aos olhos e sobrancelhas, através deles comunicamos e muito !!
Vamos deixar de nos maquilhar ? Claro que não, apenas nos temos de adaptar !
Está provado por diversos estudos que a maquilhagem atua ao nível das nossas emoções, tornando-se uma aliada em tempos mais difíceis.
Frequentemente sentimos desânimo, desmotivação, ora recorrermos à maquilhagem transmite-nos emoções positivas…usamos o olfato, a visão e o tato que se traduz em prazer sensorial e bem estar psicológico.
Com o uso de máscara, o foco passa da boca para os olhos, eyeliner, máscara de pestanas, sombras de olhos, maquilhagem para sobrancelhas…ganham protagonismo.
Não é de estranhar que durante o primeiro período de confinamento, a nível mundial, o consumo de produtos de maquilhagem para olhos, tenha tido um acréscimo de 52% (62% apenas relativo a máscara de pestanas), por outro lado os produtos para lábios sofreram uma queda de 8%.
Dicas:
*Use base de longa duração, texturas de preferência liquidas, do tom o mais aproximado possível da sua pele, use matificantes e spray fixador.
*Aposte em sombras, delineadores, máscara de pestanas, lápis, cera, gel fixador para sobrancelhas para que fiquem desenhadas, preenchidas, cuidadas, sem pelos fora do lugar !
*Aplique a técnica de olhos esfumados, ou mais simples desde que destaque a cor dos olhos, é importante que faça contraste.
*Para um resultado fantástico, pentear as sobrancelhas para cima, efeito lifting!
*Pestanas levantadas e reviradas, com extensão de pestanas, permanente de pestanas ou apenas com máscara de pestanas, neste caso sempre mais do que uma passagem.
*Sombras em pó para o efeito esfumado ou em creme que confere um aspeto hidratado
*Aplique um batom hidratante ou de cor “no-transfer”.
Quer dar um “up” na sua disposição ? Maquilhe-se !!