1- Imagem Corporativa

O papel do consultor de imagem nas empresas

A imagem corporativa das empresas é fundamental para conseguir transmitir a sua mensagem.

Os valores corporativos devem ser entendidos e praticados pelos seus colaboradores.

A imagem pessoal deve ser compatibilizada com a imagem e valores corporativos.

Este processo aumenta a confiança dos colaboradores e provoca a motivação na prática das suas funções e cria sinergias positivas nas equipas, tornando a imagem da empresa torna-se mais coesa.

O consultor adapta-se a vários ambientes profissionais, analisando diferentes contextos e trabalhando diferentes targets

 

 

UMA IMAGEM CORPORATIVA COESA POTENCIA:

 

  • A CREDIBILIDADE DA EMPRESA
  • COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA DA EMPRESA
  • FOMENTA A AUTO ESTIMA E CONFIANÇA DOS SEUS COLABORADORES

 

 

 

 

O CONSULTOR DE IMAGEM TEM EM CONTA:

 

  • MISSÃO E VALORES DA EMPRESA
  • NÚMERO DE COLABORADORES E FUNÇÕES EXERCIDAS
  • MERCADOS ALVO E PRINCIPAIS CLIENTES
  • DRESS CODE ESCRITO OU NÃO ESCRITO

 

QUAIS OS COLABORADORES A ALCANÇAR, QUAIS OS MOTIVOS E PREOCUPAÇÕES

 

 

 

 

DUAS ABORDAGENS POSSÍVEIS:

 

  • CONSULTORIA DE IMAGEM INDIVIDUAL PARA CLIENTES EMPRESARIAIS
  • WORKSHOPS SOBRE IMAGEM PROFISSIONAL

 

ANÁLISE DOS VALORES E MISSÃO DA EMPRESA, DRESS CODE EMPRESARIAL OU FARDA, CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E ESTILO DE VIDA DO COLABORADOR, OBJETIVO DA CONSULTORIA

 

 

 

POSSÍVEIS TEMAS A ABORDAR:

 

  • IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA COMUNICAÇÃO
  • NOÇÕES BÁSICAS DE CUIDADOS DE ROSTO E MAQUILHAGEM
  • TIPO DE PEÇAS MAIS ADEQUADAS PARA CADA BIÓTIPO (TIPO DE CORPO)
  • ACESSÓRIOS E CABELOS
  • DRESS CODE EMPRESARIAL
  • IMAGEM PESSOAL/IMAGEM CORPORATIVA

 

 

 

SUBTEMAS:

 

  • COMO CONSEGUIR UMA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO
  • CUIDAR DE SI
  • INIMIGOS DA BOA IMAGEM
  • PRÁTICAS PARA UMA BOA IMAGEM
  • ESTILOS PESSOAIS
  • ANÁLISE DOS BIÓTIPOS
  • EFEITOS VISUAIS PARA VALORIZAR A SILHUETA
  • COORDENAÇÃO DAS CORES NOS COORDENADOS
  • COMUNICAÇÃO SIMBÓLICA, VERBAL E NÃO VERBAL

 

 

 

2- Workshops

 

 

Workshops oferecidos pela empresa às suas colaboradoras nos temas disponibilizados pela Dressy Project,

ou outros a combinar

 

Cuidados de rosto e maquilhagem
Tendências da estação
Estratégias de reorganização do closet
Tipos de rosto e tipos de corpo
O que usar com peças chave do seu vestuário
Como comprar melhor: Guarda roupa e compras
As cores do seu guarda roupa
Plus size fashion
O que vestir no local de trabalho: office wear
Workshop Estilos pessoais

 

 

Incremento da motivação das colaboradoras
Melhoria da imagem corporativa

 

Nº de pessoas por grupo e duração a definir

 

 

3-Workshop de Imagem e follow up no Posto de Trabalho

 

 

Destina-se a quem exerce funções especificas de atendimento ao público (empresas, vendas a retalho, serviços…). Práticas da boa imagem, Cuidados de cabelo, rosto, vestúario e acessórios adequados às funções.

 

Requisitos fundamentais em contexto de trabalho
Workshop em Sala

 

Acompanhamento dos colaboradores no posto de trabalho.

 

Follow Up com Relatórios de visita

 

Para mais informações, fale connosco